McLaren precisa de sucesso na Fórmula 1 antes de retornar à Indy

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018 às 12:52

Fernando Alonso

A McLaren precisa ser bem sucedida na Fórmula 1 novamente antes de considerar um retorno em tempo integral para a Indy, admite Zak Brown.

A aparição na Indy 500 no ano passado com Fernando Alonso deixou Brown aberto ao potencial de um retorno da McLaren à Indy no futuro, a fim de expandir sua presença na América do Norte.

Mas, apesar da entrada competitiva do ano passado, Brown descartou uma tentativa em 2018 na Indy 500 devido ao foco da equipe em sua parceria com a nova fornecedora de unidades de potência, Renault, com o diretor executivo dizendo que não está claro se a próxima aparição da McLaren será uma única em Indianapolis ou a temporada completa.

Perguntado se houve uma tentação de tentar fazer o movimento em tempo integral para a Indy este ano com a introdução de novos kits aerodinâmicos nivelando o pelotão, Brown disse ao site RACER:

“Não. Acho que os carros ficaram ótimos. Acho que os carros se parecem muito bons, mas é muito cedo. Com tudo o que tem acontecido na Fórmula 1, enquanto os mecânicos, engenheiros e todos estão 100% focados , um minuto que eu ou Jonathan Neale ou John Allert ou Eric [Boullier] não estamos gastando nosso tempo na Fórmula 1, isso começa a se tornar uma distração para nós”.

“Eu tenho que encontrar mais parceiros para nossa equipe de Fórmula 1, então qualquer momento que eu estou tentando encontrar uma equipe Indy é um momento que não estou gastando em tentar financiar a equipe de Fórmula 1, que é a prioridade número um”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.