McLaren poderá testar pilotos da Indy na F1

McLaren

A McLaren pode testar seus pilotos da Indy na Fórmula 1 na próxima temporada se eles tiverem uma chance “plausível” de se transferirem para a principal categoria do automobilismo.

A McLaren disputará a temporada completa da Indy a partir do próximo ano depois de participar das 500 Milhas de Indianápolis com a Andretti Autosport em 2017 e de não se classificar neste ano como equipe independente.

A melhoria de forma da McLaren na F1 facilitou sua entrada na Indy, e o CEO Zak Brown quer que os dois programas de corrida sejam mutuamente benéficos.

Ao ser questionado se planeja usar a equipe de F1 para atrair pilotos da Indy, Brown respondeu: “Sim, atualmente nós temos um piloto estreante (Sérgio Sette Câmara) que tem a obrigação de fazer alguns testes para novatos na F1. E se sentirmos que um dos nossos pilotos da Indy tem uma chance plausível na F1, com certeza poderíamos lhe dar um teste”.

“É uma das coisas empolgantes em relação ao esforço combinado na F1 e Indy. Vai criar oportunidades para pilotos e engenheiros, principalmente quando tivermos o teto orçamentário e a F1 começar a mudar. Haverá diferentes maneiras de empregarmos nossos recursos. Mas especificamente sobre os pilotos, a resposta é sim para aquele que for o correto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.