McLaren confirma Alonso na Indy 500 de 2019

Fernando Alonso

Fernando Alonso vai competir nas 500 Milhas de Indianápolis de 2019 com a McLaren, confirmou a equipe. O espanhol disputou a corrida em 2017 e liderou 27 voltas antes de abandonar.

“Deixei claro por algum tempo meu desejo de alcançar a Tríplice Coroa”, disse Alonso. “Eu tive uma experiência incrível em Indianápolis em 2017 e eu sabia que no fundo do meu coração eu tinha que voltar se a oportunidade estivesse lá”.

“Estou especialmente feliz em voltar com a McLaren. Essa foi sempre a minha primeira escolha se a equipe decidisse fazer isso, então estou feliz que eles decidiram ir em frente”, prosseguiu ele.

“É uma corrida difícil e vamos enfrentar os melhores, então será um grande desafio. Mas nós somos pilotos e é por isso que corremos. Uma das coisas que eu mais espero é ver os fãs novamente, que são absolutamente fantásticos”, concluiu.

A entrada de Alonso em 2017 veio como uma oferta conjunta entre a McLaren, Andretti e Honda. A McLaren disse que detalhes adicionais sobre seu retorno à corrida “serão fornecidos no devido tempo”. Eles não anunciaram qual das duas fornecedoras de motor da F-Indy, Honda ou Chevrolet, irá alimentar seu carro.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.