McLaren concorda com Renault sobre equipes B

Lando Norris

O chefe da McLaren, Zak Brown, concorda com a fornecedora de motores da equipe sobre as chamadas “equipes B”.

A Renault não apenas diz que não vai se juntar à Ferrari, Mercedes e Red Bull-Honda ao seguir o caminho da parceria com equipes juniores, mas a marca francesa insiste que fará campanha para proibir a prática no próximo Acordo de Concórdia.

“Compartilhamos a visão da Renault sobre a direção que a Fórmula 1 deve seguir”, disse Brown em Melbourne. “Ou seja, precisamos de condições justas para todos os participantes do campeonato”, salientou ele, declarando que “todas as equipes devem ser designers independentes”.

Brown afirma que apóia a “padronização” de algumas partes. “Se isso ajuda as equipes que não têm a capacidade de produzir essas partes, não vejo nada de errado com isso”, explicou.

“Mas não acho que seja correto quando equipes individuais entregam seus componentes não para todos, mas apenas para algumas participantes do campeonato”, acrescentou ele. “Se pararmos essa prática, será melhor para todos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.