McLaren apresenta pintura de Alonso para a Indy 500

Carro de Fernando Alonso

A McLaren revelou o carro de Fernando Alonso para as 500 Milhas de Indianápolis de 2019 com uma pintura similar à da equipe na Fórmula 1.

O monoposto #66 da McLaren será pilotado por Alonso em sua segunda tentativa de vencer a Indy 500, com o triunfo sendo suficiente para lhe garantir a tríplice coroa do automobilismo.

Ele recebeu o #66 em homenagem à primeira vitória da McLaren em Indianápolis com Mark Donohue a bordo de um M16 da Penske em 1972.

Como na F1, o carro é predominantemente laranja, o que, segundo a McLaren, “reflete a pintura do MCL34 da equipe na F1”, enquanto ambos possuem um “azul complementar” que faz referência à sua herança.

Alonso disse: “Estou empolgado por finalmente podermos revelar ao mundo o carro #66 com o qual correrei pela McLaren na Indy 500 em maio”.

“A equipe na fábrica da McLaren vem trabalhando muito duro para aprontar esse carro para nosso retorno ao icônico Brickyard, e creio que tem um visual fantástico nas cores de 2019 da McLaren Racing”.

“Minhas esperanças para a corrida permanecem as mesmas, vencer e alcançar a tríplice coroa, e estou ansioso para encontrar os fantásticos fãs norte-americanos que me receberam tão bem da primeira vez”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.