McLaren anuncia entrada na Indy em 2020

McLaren e Alonso em Indianapolis

A McLaren entrará na Fórmula Indy em tempo integral a partir de 2020 em parceria com a Arrow Schmidt Peterson Motorsports, tendo dois carros com motor Chevrolet.

Gil de Ferran, bicampeão da CART, vai liderar o gerenciamento do novo programa.

A McLaren, que teve uma equipe de “fábrica” em uma temporada completa da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos pela última vez em 1979, iniciou sua incursão atual quando se uniu à Honda e à Andretti Autosport para a participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017.

Alonso liderou 27 voltas e estava entre os primeiros colocados até seu motor quebrar no final. Porém, quando a McLaren retornou à Indy 500 como uma equipe independente com motor Chevrolet neste ano, Alonso não conseguiu se classificar.

Zak Brown, CEO da McLaren, admitiu rapidamente que a equipe entrar sozinha, com exceção de uma parceria logística com a Carlin, havia sido um erro e disse que o programa completo de sua companhia na Indy tinha maiores possibilidades de acontecer com uma equipe norte-americana estabelecida.

Nesta sexta-feira, um acordo com Sam Schmidt e Ric Peterson criando a Arrow McLaren Racing SP para 2020 foi anunciado.

“A parceria verá a infraestrutura da Arrow SPM sustentando as operações da equipe, enquanto a McLaren adiciona perícia técnica, experiência comercial e força de marketing visando permitir que a nova entidade tenha uma performance do mais alto nível e lute regularmente por vitórias e pelo título da categoria”, afirmou uma declaração da McLaren.

“Os cofundadores da Arrow SPM, Sam Schmidt e Ric Peterson, continuam em suas funções atuais. O diretor esportivo Gil de Ferran vai liderar o programa da McLaren na Fórmula Indy e o envolvimento na Arrow McLaren Racing SP. Ele comandará um grupo dedicado da McLaren Racing, independente da equipe de Fórmula 1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.