Mclaren afirma que Red Bull pode ser superada

8e6fbd93486ca9dc22f1e2271532Martin Whitmarsh, chefe da Mclaren, alertou a Red Bull para não relaxar apesar do seu desempenho dominante demonstrado no último domingo, durante o Grande Prêmio da Austráilia, em Melbourne.

Sebastian Vettel, da Red Bull, se classificou com quase um segundo de vantagem em cima do Mclaren de Lewis Hamilton, durante os treinos classificatórios. Na corrida, o alemão estabeleceu um ritmo dominante, não dando nenhuma chance para Lewis ameaçar sua vitória.

Mesmo com a facilidade da vitória de Vettel, Whitmarsh vê motivos para ficar otimista com a possibilidade da Mclaren superar a Red Bull, uma vez que a equipe de Woking progrediu de forma impressionante em um período de apenas dez dias até o começo da abertura do mundial de F1.

“Deveriamos terminar o GP da Austrália com nossos dois carros no pódio”, disse Whitmarsh. “Lewis não foi mais rápido do que Sebastian, mas pensamos que até o momento da quebra de seu assoalho ele não estava tão longe. Penso que o desgaste dos pneus dele (Hamilton) foi mais leve do que o das Ferraris, das Red Bulls e a maioria dos carros rápidos, exceto Sergio Perez, que não sei como conseguiu fazer uma estratégia de uma só parada”.

“Então isso é encorajador e a situação será mais crítica  em um lugar como Sepang, que será mais duro com os pneus. Se as pessoas aqui fizeram três paradas e estávamos confortáveis com duas, então talvez isso possa vir a ser uma vantagem”.

O dirigente também se mostrou otimista com as atualizações que melhoraram o desempenho da equipe prateada dos testes até a corrida em Albert Park e espera que a Mclaren melhore ainda mais em Sepang, uma vez que melhorias continuarão sendo feitas no MP4-26:

“Sabemos que o que fizemos foi um conjunto de modificações improvisadas e certamente podemos melhorar estas modificações para a Malásia”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.