Mattiacci achou que oferta de cargo na F1 fosse uma brincadeira

sexta-feira, 18 de abril de 2014 às 10:31

Marco Mattiacci

O chefe da Ferrari, Marco Mattiacci, achou que o contato inicial para oferecer o cargo na semana passada fosse uma brincadeira de 1º de abril.

“Eu moro em Nova York e recebi uma ligação às 5:58 da manhã na sexta-feira”, declarou Mattiacci. “O presidente (Luca di) Montezemolo estava no telefone e me disse ‘esta é minha idéia'”.

“Eu lhe disse que 1º de abril havia sido há cerca de 15 dias. Mas então, depois do segundo ou terceiro minuto de conversa, entendi que ele estava falando sério”.

“E compreendi isso quando soube que já havia uma passagem pronta para ir de Nova York a Milão em três horas. Cheguei no sábado de manhã em Maranello, na pista de Fiorano”.

Mattiacci foi atualizado em relação às exigências do trabalho de seu antecessor Stefano Domenicali, tendo passado dois dias com ele antes de viajar para Xangai.

“Stefano é uma ótima pessoa. Ele é um amigo meu. No sábado, nós passamos algumas horas juntos, e o dia inteiro na segunda-feira. Tenho o maior respeito por Stefano, como ser humano e profissional, portanto era natural discutir os cargos”.

E foi a velocidade dos eventos da semana passada que explicou por que Mattiacci teve a atitude incomum de usar óculos escuros durante os treinos desta sexta. Isso foi um grande ponto de discussão nos canais de mídia social.

“Se você faz quase 40 horas de voo em menos de quatro dias e não dorme nos últimos quatro dias, provavelmente precisa de óculos escuros”, disse ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.