Matheus Leist luta pela liderança da Indy Lights

Matheus Leist

Matheus Leist

Embalado por três vitórias nas últimas quatro corridas da Indy Lights, o jovem piloto Matheus Leist, de 18 anos, luta neste final de semana pela liderança do campeonato na rodada dupla que será disputada nas ruas de Toronto, no Canadá.

O gaúcho da equipe Carlin é a grande sensação da divisão de acesso da Fórmula Indy. O atual campeão da F-3 faz seu ano de estreia no campeonato e já conquistou três vitórias em três tipos de pistas diferentes: o oval longo de Indianápolis, o curto de Iowa e o circuito misto de Road America. O brasileiro também é o piloto que mais venceu em 2017 e está em segundo no campeonato, sendo o melhor estreante, atrás apenas de Kyle Kaiser, que já está em seu terceiro ano na Indy Lights.

A briga pelo título está entrando em sua fase decisiva em Toronto: até agora foram dez corridas disputadas em seis circuitos diferentes do calendário e restam apenas seis provas para o final da temporada.

“Nós estamos em um ótimo momento com três vitórias nas últimas quatro corridas disputadas. Foram duas vitórias em ovais (Indianápolis e Iowa) e uma vitória em um circuito misto (Elkhart Lake). Agora, vou tentar buscar minha primeira vitória em um circuito de rua. É claro que o primeiro lugar é sempre importante, mas o meu objetivo principal é tentar diminuir a vantagem do Kyle Kaiser”, diz Leist, que soma 203 pontos e está apenas 13 pontos atrás do líder.

O piloto brasileiro tem a chance de assumir a liderança pela primeira vez no ano no circuito de rua de Toronto, pista com aproximadamente 2.870 metros e que é composta por 11 curvas. Até aqui, a única experiência de Leist neste tipo de traçado foi justamente no circuito de São Petersburgo, na Flórida, onde ele chamou atenção ao largar na segunda fila e andar em segundo lugar já em sua corrida de estreia na Indy Lights.

“Circuito de rua é sempre um grande desafio, ainda mais que a programação é bem enxuta, com apenas 30 minutos de treino e depois já indo direto para as duas classificações e corridas. Confio no bom ritmo que o carro vem apresentando nas últimas etapas e com certeza vamos lutar lá na frente. Embora não tenha vencido nesta pista no ano passado, a Carlin sempre costuma ter bons resultados nesse tipo de traçado e temos que continuar embalados para essa reta final do campeonato”, afirma Leist, que tem duas poles positions no ano.

O único treino livre na pista canadense será realizado nesta sexta-feira às 14h30, com 30 minutos de duração. No sábado, acontece o classificatório para a corrida 1 às 9h35 e a prova terá largada às 14h. No domingo, a tomada de tempos será às 10h e a corrida 2 acontece às 13h15 (horários de Brasília).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.