Matheus Leist larga na sexta fila da Indy em Toronto

Matheus Leist

Depois de ser um dos destaques na abertura da temporada em St Pete logo em sua estreia, Matheus Leist voltou a chamar atenção da Indy em um circuito de rua. O mais jovem piloto do grid, com apenas 19 anos, levou o carro da AJ Foyt para o Q2 e esteve perto da briga para largar nas primeiras filas.

Leist e o time apostaram na chegada da chuva e usaram os compostos vermelhos já no começo do treino. Com isso, o brasileiro ficou com o terceiro melhor tempo, mas a água só despencou três minutos após o final da sessão, e com isso o brasileiro ficou sem um jogo de pneus novos para os minutos finais do Q2, quando a pista está melhor. Mesmo assim, vai largar na sexta fila.

“Tivemos um treino classificatório muito bom. Tenho que agradecer minha equipe: trabalhamos intensamente desde os primeiros treinos para melhorar o set up do carro e conseguimos um resultado acima do esperado, largando na sexta fila. Estou muito feliz para dizer a verdade e acho que temos um grande carro para a corrida”, diz Leist, que registrou a 12a melhor marca no Q2, com o tempo de 59.4528.

Essa é a segunda vez em que o jovem gaúcho compete no circuito de rua canadense. A primeira vez foi em 2017, quando o piloto ainda competia na Indy Lights, categoria de acesso à Indy. O gaúcho foi destaque na oportunidade com um segundo lugar no grid de largada em sua temporada de estreia na divisão de acesso, que foi marcada por três vitórias, incluindo a preliminar da Indy-500.

“Gosto muito da pista canadense e estou bem ansioso para a corrida de amanhã, temos expercativa de brigar por um bom resultado”, diz Leist, que faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de patrocínio ao automobilismo brasileiro.

A corrida será disputada amanhã, às 16h30, com transmissão ao vivo do BandSports (horários de Brasília).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.