Matheus Leist larga na sexta fila da Indy em Toronto

domingo, 15 de julho de 2018 às 7:48

Matheus Leist

Depois de ser um dos destaques na abertura da temporada em St Pete logo em sua estreia, Matheus Leist voltou a chamar atenção da Indy em um circuito de rua. O mais jovem piloto do grid, com apenas 19 anos, levou o carro da AJ Foyt para o Q2 e esteve perto da briga para largar nas primeiras filas.

Leist e o time apostaram na chegada da chuva e usaram os compostos vermelhos já no começo do treino. Com isso, o brasileiro ficou com o terceiro melhor tempo, mas a água só despencou três minutos após o final da sessão, e com isso o brasileiro ficou sem um jogo de pneus novos para os minutos finais do Q2, quando a pista está melhor. Mesmo assim, vai largar na sexta fila.

“Tivemos um treino classificatório muito bom. Tenho que agradecer minha equipe: trabalhamos intensamente desde os primeiros treinos para melhorar o set up do carro e conseguimos um resultado acima do esperado, largando na sexta fila. Estou muito feliz para dizer a verdade e acho que temos um grande carro para a corrida”, diz Leist, que registrou a 12a melhor marca no Q2, com o tempo de 59.4528.

Essa é a segunda vez em que o jovem gaúcho compete no circuito de rua canadense. A primeira vez foi em 2017, quando o piloto ainda competia na Indy Lights, categoria de acesso à Indy. O gaúcho foi destaque na oportunidade com um segundo lugar no grid de largada em sua temporada de estreia na divisão de acesso, que foi marcada por três vitórias, incluindo a preliminar da Indy-500.

“Gosto muito da pista canadense e estou bem ansioso para a corrida de amanhã, temos expercativa de brigar por um bom resultado”, diz Leist, que faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de patrocínio ao automobilismo brasileiro.

A corrida será disputada amanhã, às 16h30, com transmissão ao vivo do BandSports (horários de Brasília).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.