Matheus Leist larga na décima fila da Indy em Toronto

Matheus Leist

O treino classificatório da Indy em Toronto, realizado na tarde deste sábado, foi complicado para equipe AJ Foyt no circuito de rua canadense. Destaques no mês de maio em Indianápolis, os brasileiros Matheus Leist e Tony Kanaan enfrentaram problemas para conseguir um bom lugar no grid da corrida deste domingo. Leist largará da décima fila e Tony, na 11ª.

“Foi um dia difícil aqui na pista. Nós tentamos algumas coisas que pensamos que iriam dar certo e simplesmente não funcionaram nos treinos. Para a classificação, nós não queríamos arriscar tudo de novo e fazer grandes mudanças no carro, então ficamos com o acerto que achávamos que estava bom. Nós também tivemos um problema antes da classificação: meu câmbio não trocava marchas. Conseguimos arrumar em tempo, mas não consegui fazer duas tentativas para melhorar minha posição. De qualquer forma, eu acho que seria muito difícil de avançarmos ao Q2”, diz Leist

Campeão da F3 Inglesa, Leist compete nos Estados Unidos desde 2017, ano em que venceu três provas da Indy Lights e foi destaque da categoria de acesso. Em 2018, estreou na Indy e foi o melhor rookie do grid da Indy 500. Em 2019, apesar de uma temporada complicada para a equipe, Leist conquistou o melhor resultado do time nos últimos quatro anos com um quarto lugar no GP de Indianápolis sob chuva.

“Vamos trabalhar bastante para a corrida amanhã. No treino de aquecimento (warmup), tentaremos descobrir um melhor ajuste no carro para a corrida aqui em Toronto”, diz Leist, jovem talento do automobilismo brasileiro – com 20 anos, é um dos principais nomes do País no esporte a motor internacional.

A largada da Indy no Canadá será às 16h35, com transmissão ao vivo do Band Sports.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.