Matheus Leist encara novo desafio da Indy em um superspeedway

Matheus Leist

A nona etapa da Indy será disputada neste final de semana no circuito oval do Texas, pista onde o mais jovem piloto do grid, o brasileiro Matheus Leist, de 19 anos, pilotará pela primeira vez na carreira. Mesmo sendo sua estreia na veloz pista texana, o gaúcho está confiante em conseguir encontrar um bom ritmo com o carro da AJ Foyt, repetindo o bom desempenho das 500 Milhas de Indianápolis, onde foi o melhor estreante no grid e andou boa parte da prova no top-10.

“Esta será a minha primeira vez no Texas, então estou animado para a minha segunda experiência em um superspeedway, um oval de muita velocidade. Tivemos um ótimo carro em Indianápolis, então esperamos que o mesmo se repita no Texas. Estou ansioso por mais provas nos ovais e vou tentar me adaptar ao circuito o mais rápido possível para buscar um bom lugar no grid e consequentemente na corrida”, diz Leist, que no ano passado venceu sua prova de estreias em ovais (em Indianápolis).

Circuitos diferentes e novos desafios tem sido algo bastante comum para Leist desde que conquistou o título da F-3 Inglesa em 2016 e decidiu mudar o foco da carreira para os Estados Unidos. Em 2017, o jovem piloto estreou na Indy Lights com três vitórias, sendo a mais importante delas na Freedom 100, preliminar da Indy 500. Em 2018, o piloto faz sua estreia na Indy e guia pela primeira vez em praticamente metade das pistas do calendário.

“Por ser estreante em várias pistas, na maioria das vezes eu me preparo assistindo vídeos das corridas e uso o simulador da equipe. Tem sido assim na maioria das provas da Indy, mas sei também que o carro deste ano é diferente dos anos anteriores, então a maneira de pilotar no tráfego dos ovais também é um pouco diferente das provas que tenho assistido. Espero que essa prova do Texas seja ótima para mim”, diz Leist, que integra o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos da Indy no Texas começam nesta sexta-feira, a partir das 13h30. O treino classificatório será no mesmo dia e terá início às 17h. Ainda na sexta-feira será realizado um treino livre final às 20h15. A corrida será no sábado e terá transmissão ao vivo da Band, a partir das 21h30 (horários de Brasília).

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.