Matheus Leist conquista segunda vitória consecutiva na Indy Lights

Matheus Leist

Matheus Leist

O jovem gaúcho Matheus Leist, atual campeão da F-3 Inglesa, conquistou hoje sua segunda vitória com consecutiva na Indy Lights, desta vez no circuito misto de Road America, nos Estados Unidos. Com o resultado, ele assume a vice-liderança do campeonato.

Mais uma vez, o piloto de 18 anos mostrou porque é considerado um dos principais nomes do automobilismo brasileiro no exterior, confirmando a ótima fase desde que conquistou a pole e a vitória em sua primeira corrida na vida em um oval, e justamente em Indianápolis, na preliminar da tradicional 500 Milhas.

“Sem dúvida este é um grande momento em minha carreira: a vitória em minha estreia em ovais justamente em Indianápolis, o convite para guiar um Formula Indy e ser o mais rápido e agora, a pole e vitória em Road America. Este circuito é incrível, como a Spa dos Estados Unidos como chamam aqui, e fico feliz de vencer em minha estreia na pista”, diz Leist, que corre pela equipe Carlin.

Neste mesmo circuito, Leist conseguiu, graças a seu bom desempenho, um convite da equipe Andretti para um teste no carro da Indy e o brasileiro foi o mais rápido entre os pilotos novatos.

“Este foi um ano importante em minha carreira, saindo da Europa com o título da F-3 Inglesa e buscando o caminho dos Estados Unidos e estamos conseguindo ótimos resultados”, diz Leist.

A largada para a corrida de domingo será às 10h45, com o gaúcho saindo na primeira fila, na segunda posição.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.