Mateschitz: Pneus transformaram a Formula 1 em loteria para as equipes

quarta-feira, 16 de maio de 2012 às 13:19

d mateschitzO proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, acredita que o começo de temporada emocionante da Fórmula 1 pode ser uma ótima notícia para os fãs, mas sente que isso transformou a categoria em uma loteria para as equipes.

“A Fórmula 1 está mais empolgante e imprevisível do que nunca”, declarou Mateschitz ao site Autosport. “Obviamente, por causa das mudanças de regras antes da temporada, as equipes de ponta estão mais próximas. Eu sempre tive confiança no potencial do nosso RB8 e ainda tenho, sem dúvida”.

“Mas todos precisam aprender a Fórmula 1 novamente. Tornou-se uma espécie de loteria descobrir a janela na qual um pneu funciona. E eu não acredito que isso acontece com o propósito de criar mais ultrapassagens e tensã nas corridas. Suponho que ninguém entende realmente esses pneus”.

Mateschitz também admitiu que está surpreso com o ritmo da Lotus neste ano, mas avalia que o sucesso da organização ao longo da temporada vai depender de sua capacidade de acompanhar o desenvolvimento das rivais.

“A Lotus tem sido a maior surpresa. Creio que Kimi tinha ritmo para vencer no Bahrain. A questão é por quanto tempo a Lotus será capaz de manter o ritmo do trabalho de desenvolvimento que as outras equipes grandes vão mostrar. Se conseguir acompanhá-las, serão uma força a ser levada em conta”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.