Mateschitz: A Formula 1 não é mais corrida

segunda-feira, 13 de maio de 2013 às 9:30

Dietrich Mateschitz

O proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, lançou um ataque furioso contra o estado atual da Fórmula 1, dizendo que a categoria não tem mais nada a ver com corridas.

Segundo o site Autosport, Mateschitz expressou suas preocupações em uma reunião privada de 45 minutos com Bernie Ecclestone no domingo à noite, e posteriormente alegou que a Pirelli foi longe demais com seus produtos.

“Todos sabem o que acontece aqui”, declarou ele. “Isso não tem mais nada a ver com corridas. É uma competição de gerenciamento dos pneus. Corridas de carros reais são diferentes. Nas circunstâncias atuais, não podemos extrair o máximo dos nossos carros e dos nossos pilotos”.

“Não há mais uma classificação real e disputa pela pole, já que todos estão simplesmente economizando pneus para a corrida. Se a intenção fosse extrair o máximo do nosso carro, teríamos de parar oito ou dez vezes durante uma corrida, dependendo da pista”.

Mateschitz aceita que a Pirelli recebeu um pedido para melhorar o espetáculo com mais pit-stops, mas acha que a situação se distanciou da intenção original. “Sim, o objetivo era aumentar a emoção das corridas com mais paradas para trocas de pneu, mas nem tanto. Agora, esta é uma situação diferente da intenção original”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.