Massa testou atualização durante “dia de filmagens”, segundo relatos

segunda-feira, 2 de maio de 2011 às 11:47

f_massa_3
A Ferrari está provocando controvérsia ao testar novos componentes para seu carro de 2011 durante um dia de “filmagens promocionais”, de acordo com relatos da mídia.

“Após tantas horas no simulador, foi bom ter um intervalo e me divertir na pista”, declarou Felipe Massa ao site da equipe italiana depois do teste em Fiorano no final da semana passada.

O jornal AS da Espanha afirmou que o 150 Italia tinha “melhorias” que serão introduzidas na Turquia neste fim de semana.

No ano passado, o regulamento proibindo os testes durante a temporada foi reescrito a fim de descartar explicitamente a utilização de novos componentes nos dias de filmagens permitidos para cada equipe.

O site Omnicorse.it disse que o carro era diferente da especificação de Xangai nas áreas do difusor e da suspensão traseira. A Rede Globo também afirmou que o carro “tinha algumas diferenças” em relação ao usado na Austrália, Malásia e China.

Todos os relatos indicaram que o carro parecia “mais alto na traseira” do que antes, quase certamente na tentativa de imitar a Red Bull e usar melhor uma asa dianteira flexível.

A Autosprint concordou que é “provável” que a Ferrari tenha corrido um “grande risco” e “explorado a oportunidade” do dia de filmagens em Fiorano para testar atualizações estilo Red Bull.

Mark Webber disse ao La Stampa que tem uma teoria a respeito das dificuldades recentes da Ferrari. “Na época de Schumacher, as regras não mudaram muito durante anos, então a equipe deu vários passos pequenos à frente. Agora, as mudanças são grandes e bastante frequentes”, comentou o australiano.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.