Massa se despede da F1 com mais um ponto e agradece apoio

Felipe Massa

Pela segunda vez, Felipe Massa completou sua corrida final na Fórmula 1, mas desta vez é definitivo. O brasileiro se aposentou no final da temporada de 2016, mas foi chamado de volta pela Williams para substituir Valtteri Bottas, que foi transferido para a Mercedes.

Após um 10º lugar em Abu Dhabi, Massa fez rosquinhas na pista e estacionou o carro ao lado das Mercedes, agradecendo os fãs e a multidão por seu apoio. Perguntado sobre o que ele sentiria falta na F1, ele disse: “Foi um grande prazer estar aqui 16 anos”.

“Tenho muita sorte de ter passado por tudo isso por tanto tempo – correndo contra grandes equipes, os melhores pilotos do mundo. Então, obrigado a todos vocês que estavam me seguindo, me apoiando todo esse tempo, minha família – e tenho muita sorte de ter tudo isso na minha vida. Foi um grande prazer”, prosseguiu ele.

Assim como na corrida caseira no Brasil, Massa ficou emparelhado com Fernando Alonso em toda a prova, e diz que foi a melhor maneira de terminar sua carreira na F1. “Eu tenho que dizer que a corrida foi boa hoje, eu estava lutando desde o começo até o fim”.

O engenheiro de longa data de Massa, Rob Smedley, disse que é o momento certo para ele sair da categoria: “Eu acho que agora é definitivamente, sem dúvida, o tempo certo para ele se aposentar da F1 – o carro não está perto de onde nós precisamos que esteja, mas ele ainda está no topo de seu jogo nesse carro. E não tenho a certeza de que possamos obter mais pontos com esse carro”.

Smedley afirma que Massa deveria ter uma vitória na Williams – e provou que ele terminou sua carreira de forma tão competitiva quanto ele já esteve durante sua carreira na F1. “Ele não teve sorte, ele deveria ter conquistado uma corrida este ano no Azerbaijão – ele realmente deveria ter conquistado aquela corrida”.

“A cada fim de semana confiamos nele e temos um piloto assim, que é amado pela equipe, que é amado pelo paddock e que ainda está no topo de seu jogo… não há melhor maneira de sair”, finalizou Smedley.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.