Massa quer mais liberdade de testes na Formula 1

quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 9:37

Felipe Massa

Felipe Massa gostaria que as equipes tivessem mais liberdade para escolher seus planos de testes durante a temporada.

Por razões de custos, agora há apenas dois testes coletivos oficiais dentro do calendário anual de corridas – imediatamente após os GPs da Espanha e da Áustria.

“Os testes são sempre importantes”, declarou Massa. “É sempre bom fazer voltas para entender melhor o carro. Mas acho que um teste como o de Barcelona é menos importante, porque acabamos de correr aqui e agora vamos para uma pista completamente diferente, então não é fácil aprontar as coisas para Mônaco”.

Contudo, o brasileiro compreende que as restrições de custos na Fórmula 1 tornam os testes pós corrida mais acessíveis para as equipes que estão em dificuldades financeiras.

“Não é uma questão de preferência, é só o que algumas equipes podem fazer”, disse ele. “Há algumas equipes que poderiam testar em qualquer lugar, mas outras não – é por isso que eles testam depois da corrida, porque custa menos”.

O interessante é que Massa afirmou que a Williams estaria entre as equipes que poderiam optar pelos testes privados, apesar do orçamento da equipe britânica não ser um dos maiores da categoria.

“Para nós, seria interessante testar em outro lugar, mas precisamos compreender a situação geral”, insistiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.