Massa pede que a F1 “abrace” a era digital

sábado, 14 de novembro de 2015 às 9:54

Felipe Massa

Felipe Massa acredita que a Fórmula 1 deve “avançar” pela internet, o que não tem feito até o momento. O brasileiro disse ao jornal O Estado de S.Paulo que, enquanto a categoria se manteve fiel à sua exclusividade na televisão, o resto do mundo mudou.

“Agora o mundo é totalmente voltado para o computador”, afirmou o piloto da Williams. “E eu acho que a F1 não faz muito para falar com seu público sobre estas (outras) plataformas”.

Massa tem 638 mil seguidores no Instagram, 765 mil no Twitter e mais de meio milhão de curtidas no Facebook. Sua última atividade é uma foto declarando sua solidariedade a Paris na sequência dos ataques terroristas de sexta-feira.

Mas ele também publica fotos e vídeos de seu tempo pessoal com amigos e familiares, explicando: “Eu tento mostrar aos fãs quem eu sou, o que eu gosto de fazer, o que eu acho”. Segundo ele, é decepcionante que nem todos os seus pilotos rivais tenham a mesma abordagem.

Ele também apontou que, enquanto a F1 está certa ao se expandir para novos mercados, nem todo movimento feito nos últimos anos ajudou o esporte. “A F1 tem que ir a lugares onde as pessoas querem ver as corridas, como no México. Nós temos que ouvir o público e ver como o México nos recebeu, pois eles não têm sequer um piloto que ganhou uma corrida”, disse o brasileiro.

Ele estava claramente se referindo à popularidade da F1 em seu país, mas acha que a emissora detentora dos direitos de transmissão, a TV Globo, faz parte desse problema. “Definitivamente, hoje (a F1) é menos mostrada na televisão. A F1 deve ser tratada como um dos esportes mais importantes”, concluiu Massa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.