Massa pede cautela no uso das asas móveis em Sepang

terça-feira, 5 de abril de 2011 às 16:30

felipemassa-ferrari-f150th-testes-jerezdelafrontera-2011-005Felipe Massa afirmou que talvez seja um erro a FIA permitir o uso das novas asas móveis da F1 nas duas grandes retas do circuito de Sepang, palco do Grande Prêmio da Malásia, a ser realizado neste fim de semana.

Inicialmente, o plano inicial da FIA é que as asas móveis sejam usadas apenas nas retas principais dos circuitos, mas ainda não há confirmação de que não será permitido o uso do dispositivo na reta oposta de Sepang, que é maior do que a principal e seria um local com boas chances de ultrapassagens.

Massa pensa que a liberação das asas móveis nos dois trechos do circuito poderia ser prejudicial, já que tornaria as ultrapassagens muito fáceis.

“Com a asa móvel a situação será interessante aqui”, disse o brasileiro. “Porque para o momento, o plano é usar o dispositivo apenas na reta principal, em frente os pits. Mas em Sepang, a reta oposta é mais longa. Também é verdade que se isso acontecer oferecerá uma grande chance de ultrapassagens, então vamos esperar uma decisão final da FIA para ver se usaremos as asas móveis na reta principal ou em ambas as retas”.

“A decisão correta pode tornar a corrida mais emocionante tanto para os pilotos quanto para os telespectadores. Pessoalmente eu acho que permitir o uso das asas móveis nas duas retas não é a melhor opção, porque penso que pode deixar as ultrapassagens fáceis demais. Você tem que ter o equilíbrio certo entre aumentar as chances de ultrapassagem e ter ultrapassagens demais”.

“Em Sepang, uma reta segue a outra, então se você é mais rápido que o carro da frente, você talvez não tentará ultrapassar na primeira reta, preferindo ficar o melhor preparado possível e o mais próximo possível do carro da frente para simplesmente fazer a manobra na segunda reta”, opinou o brasileiro da Ferrari.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.