Massa: Mudar da Fórmula 1 para a Fórmula E não é fácil

Felipe Massa

O veterano da Fórmula 1, Felipe Massa, comentou que sua recente mudança para a série de Fórmula E totalmente elétrica vindo da F1 não foi fácil para ele. Massa se juntou à equipe Venturi de Fórmula E para a quinta temporada da série, mas ainda tem que marcar um ponto depois de resultados decepcionantes nas duas primeiras corridas.

Massa teve onze vitórias e chegou a um ponto de vencer o campeonato em 2008, com a Ferrari em uma carreira que durou 16 anos na F1. Ele testou com a equipe Jaguar Formula E em 2017 com a intenção de competir na série, mas rapidamente reverteu sua decisão de se aposentar da F1 quando o ex-companheiro de equipe Valtteri Bottas deixou Williams para se juntar à Mercedes.

“Há tantas coisas que você precisa mudar, especialmente quando está acostumado a pilotar na Fórmula 1”, disse Massa. “Eu fiz alguns testes, mas acho que passo a passo estou entendendo como é o procedimento na Fórmula E”.

Massa fez mais de 800 km de testes com a Venturi antes da abertura da temporada na Arábia Saudita e estava na meta de marcar pontos na corrida até que uma penalidade derrubou seu desejo. Ele também lutou muito com o equilíbrio e sobresterço em Marrakech e terminou em último dos carros ainda rodando.

“Há tantas áreas diferentes, especialmente as corridas que você precisa ter uma cabeça, mas classificando outra apenas dando uma volta com mais potência. Então, novamente, você tem tantas coisas diferentes. As pistas da cidade são muito estreitas e não têm aderência. Há muitas coisas para aprender, mas espero que eu possa fazer as coisas da maneira certa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.