Massa lamenta ausência de pilotos brasileiros na F1

Felipe Massa

Felipe Massa está “desapontado” por sua aposentadoria ter deixado o grid da Fórmula 1 sem pilotos brasileiros.

“É claro que estou”, disse ele à Auto Hebdo da França. “Meu país é uma parte integral da F1 com pilotos como Senna, Piquet e Fittipaldi, e estou honrado por ter feito parte disso”.

“O que me preocupa é que não há sinal de que outro piloto chegará em breve. A situação econômica no Brasil tem um papel, mas não é o único problema”.

Massa afirmou que outro problema é a estrutura do automobilismo no Brasil, onde não há mais incentivo para jovens pilotos.

“Não há nada que os prepare para ir do kart para os monopostos e nenhuma categoria nacional que pode prepará-los para a Europa, que continua sendo o local que oferece mais oportunidades de progredir”.

“Hoje, vejo a Fórmula 4 em muitos países e acho que o Brasil precisa de um campeonato assim. Temos um novo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, então realmente espero que isso dê novo ímpeto para fazer algo pelos jovens”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.