Massa: F1 atual é melhor do que na época de Senna na McLaren

sábado, 20 de junho de 2015 às 8:05

Felipe Massa

Felipe Massa advertiu que os críticos da Fórmula 1 atual se esqueceram de que as corridas não eram sempre tão disputadas no passado. Ao discutir possíveis mudanças futuras nas regras, o piloto da Williams citou a era Ayrton Senna e McLaren Honda como um exemplo de que as pessoas olham para trás com lentes cor-de-rosa em um momento em que uma equipe era dominante.

“Quando fez 20 anos do acidente de Ayrton (em 2014), eu me lembro que no Brasil eles estavam mostrando todas as corridas”, disse Massa. “Eu estava assistindo a maioria das corridas que ele fez, era muito pior do que agora. A diferença na classificação era talvez de 1s5 para o terceiro (colocado), eles estavam colocando uma volta no terceiro a cada corrida. Assim, a diferença era muito maior do que é agora. Mas quando você fala com as pessoas, todo mundo diz que o passado era incrível”.

“Então, volte e assista, e depois compare com agora. Eu acho que isso é algo que as pessoas precisam fazer, e não olhar para o passado sem se lembrar tão bem, e apenas dizer que era incrível. O passado parece mais interessante também, porque as pistas estavam muito piores, mais onduladas, por isso, quando você vê os carros guiando em solavancos, parece mais difícil. Mas agora tudo é mais para o nosso mundo, tudo é mais seguro, as pistas são diferentes”, prosseguiu ele.

Massa está convencido de que quaisquer mudanças de regras para 2017 devem ser devidamente pensadas. Niki Lauda (presidente da Mercedes e ex-piloto) e Kimi Raikkonen (piloto da Ferrari), por exemplo, acham que a F1 precisa se tornar mais arriscada.

“Quando vejo Kimi ou Niki Lauda dizerem que precisa ser mais perigoso, eu não concordo, apenas que precisa ser melhor, mais inteligente. É preciso haver um estudo muito importante para tornar as coisas mais inteligentes, não apenas para mudar. Eu acho que na F1 sempre teve muita mudança, mas talvez algumas vezes mudar não muda nada, então eu acho que isso é importante”, comentou.

“Eu não acredito que a FIA vá mudar as pistas e fazê-las mais perigosas, porque eu não acho que isso seja correto, eu só acredito que nós precisamos pensar sobre as mudanças, e sermos mais inteligentes, para ver onde nós podemos melhorar. Então talvez isso seja algo que precisamos entender”, concluiu o brasileiro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.