Massa anuncia sua aposentadoria da Formula 1

quinta-feira, 1 de setembro de 2016 às 9:40
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa anunciou sua saída da Fórmula 1 no final da temporada 2016.

O contrato do piloto da Williams, um veterano com 242 GPs disputados, termina no fim deste ano, mas, anteriormente, ele havia dito que estava disposto a continuar.

O brasileiro conversou com a Williams a respeito de uma renovação e também teve discussões com outras equipes.

Porém, acredita-se que manter Massa não estava na lista de prioridades da Williams, e agora ele decidiu escolher seu próprio destino, encerrando uma carreira que durou 14 temporadas.

Anunciando sua decisão na conferência de imprensa em Monza, ao lado de Claire Williams, vice-diretora da equipe, Massa declarou: “Estou mais nervoso agora do que em todas as minhas largadas”.

“Após 27 anos de carreira nas corridas desde que comecei no kart e 15 anos na F1, esta será minha última temporada na categoria”.

“Serão minhas oito últimas provas na F1, e vou aproveitá-las ao máximo. Obrigado a todos que estão ao meu redor e acompanham minha carreira”.

Massa estreou na F1 com a Sauber em 2002, e depois de um ano como piloto de testes da Ferrari, retornou à equipe suíça para mais duas temporadas.

Ele foi para a Ferrari em 2006, obtendo 11 vitórias durante oito temporadas na equipe e ficando muito perto de conquistar o título em 2008.

O brasileiro, que ficou fora das oito etapas finais da temporada 2009 após sofrer uma fratura no crânio em um acidente bizarro na classificação do GP da Hungria, foi contratado pela Williams em 2014.

Além das 11 vitórias, Massa tem 41 pódios, 16 pole positions, 15 voltas mais rápidas e 1.110 pontos, e deverá disputar sua 250ª corrida no encerramento da temporada em Abu Dhabi.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.