Marko: Sem espaço para Ricciardo se a Renault sair da F1

Daniel Ricciardo

Não há espaço para Daniel Ricciardo na Red Bull caso a Renault decida abandonar a Fórmula 1 no final da temporada, segundo Helmut Marko.

No final do ano passado, a Red Bull ficou surpresa e desapontada quando Ricciardo assinou com a equipe de fábrica da Renault.

Agora, em meio aos escândalos dentro e fora da pista, à perda das clientes Red Bull e McLaren e aos maus resultados, a publicação F1-Insider relatou rumores de que a Renault poderia abandonar definitivamente a F1.

O correspondente Ralf Bach alega que a nova CEO da Renault, Clotilde Delbos, não é uma entusiasta da F1. O problema da potencial saída da marca francesa supostamente foi discutido em Austin pela FIA e a Liberty Media.

Se a Renault sair, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon ficaram sem vagas para 2020 na última hora. Porém, Marko afirma que Ricciardo não seria bem-vindo de volta na Red Bull.

“Nossos pilotos estão definidos. Não há espaço”, declarou ele.

Marko também descartou a possibilidade de acomodar Ricciardo em um terceiro carro em 2020.

“Isso não foi discutido, mas quem deveria pagar? Eu assumo que a equipe seria imediatamente comprada por outras pessoas”, acrescentou ele, referindo-se à organização baseada em Enstone.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.