Marko: Red Bull não está tentando trazer a VW para a F1

quinta-feira, 5 de junho de 2014 às 9:31

Helmut Marko e Remi Taffin (Renault)

Helmut Marko negou os relatos de que ele está tentando convencer a montadora alemã Volkswagen a entrar na Fórmula 1.

Na semana passada, o diretor da Red Bull declarou à revista Sport Bild: “A Volkswagen já está em outras categorias do automobilismo, com motores similares à tecnologia da Fórmula 1”.

Porém, apesar de admitir que a Red Bull está insatisfeita com a Renault, sua fornecedora atual, na nova era do V6, Marko minimizou os relatos sobre a VW.

“Aquilo foi completamente falso”, disse o austríaco ao jornal Die Welt. “Nossa meta é trabalhar com a Renault para fazer uma avaliação inicial no GP da Áustria; colocar nossos dados na mesa e então desenvolver um plano para continuar em 2015 ou encontrar um modo melhor de melhorar a nossa situação atual o quanto antes. Essa é a realidade”.

Portanto, Marko não esconde sua decepção com a situação da Renault em 2014. “Há problemas enormes não apenas para nós, mas também para outras equipes com motor Renault”, afirmou ele.

Entretanto, ele negou os relatos de que a Red Bull está preparada inclusive para processar a montadora francesa pelas perdas acumuladas na Fórmula 1 enquanto a crise do motor estava sendo resolvida.

“Isso é besteira. Não vamos processar ninguém, principalmente a Renault. Estamos simplesmente lamentando as deficiências do motor. Nós também acreditamos que a Renault lidou tarde demais com as desvantagens que ficaram dramaticamente óbvias nos testes de pré-temporada”.

Marko reconheceu que a situação da Renault melhorou significativamente desde a crise no inverno, mas ele continua insatisfeito. “Não é suficiente. Precisamos ser capazes de vencer, e essa é exatamente a nossa meta com a Renault”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.