Marko pede que a F1 acabe com punições constantes

domingo, 13 de novembro de 2016 às 12:15
Daniel Ricciardo e Helmut Marko

Daniel Ricciardo e Helmut Marko

O Dr. Helmut Marko pediu que a Fórmula 1 termine com a sua era atual de penalidades constantes para os pilotos. Surgiu um relato no Brasil de que, na próxima reunião do Grupo de Estratégia, Bernie Ecclestone e várias equipes vão pedir para a FIA que simplifique drasticamente as regras.

Tal movimento vem na sequência do GP do México, onde uma penalidade contra Sebastian Vettel por uma manobra sobre Daniel Ricciardo ainda está sendo discutida, revista e agora apelada.

A Ferrari chegou ao Brasil pedindo aos comissários que revisassem novas provas, mas a FIA rejeitou o apelo. A grande equipe italiana agora indicou que vai apelar.

Mas Marko, da Red Bull, diz que o esporte está se ferindo. “As últimas quatro voltas da corrida no México foram as melhores em toda a temporada”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport.

“Mas do que estamos falando agora? Penalidades, protestos e apelos com duas semanas de atraso. Eu digo ‘Deixem os pilotos correrem'”, acrescentou o ex-piloto de F1 e de carros esportivos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.