Marko: F1 pode ter mais de 22 corridas

Helmut Marko

O Dr. Helmut Marko acha “viável” acrescentar ainda mais corridas ao calendário da F1, já sem precedentes. Recentemente, o chefe da segunda equipe da Red Bull, o diretor da Toro Rosso Franz Tost, disse que a contagem atual de 22 corridas é o “limite absoluto”.

Mas o Dr. Helmut Marko, o principal funcionário da empresa de bebidas energéticas F1, acha que o novo limite da Liberty Media, de até 25 corridas por ano, não deve ser descartado.

“Se o calendário for devidamente coordenado, sem cruzamentos do globo para reduzir as viagens e algumas restrições nas quintas e sextas-feiras, mesmo isso seria viável”, disse ele ao jornal Kronen Zeitung.

Além de suas duas equipes, a Red Bull também promove uma corrida no circuito que possui – o Red Bull Ring, na Áustria. Mas Marko disse que um novo contrato do GP da Áustria para além de 2020 não é uma certeza.

“Nós o vemos como um pacote completo”, comentou o austríaco. “Temos duas equipes, um GP – estes três fatores são discutidos intensivamente. A intenção é que continue, mas apenas sob as condições apropriadas”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.