Marko: F1 pode se tornar “campeonato de contabilidade”

quarta-feira, 19 de junho de 2019 às 9:38

Chase Carey e Helmut Marko

Helmut Marko diz que a Fórmula 1 corre o risco de se tornar um “campeonato mundial de contabilidade”.

Apesar da confirmação das regras de 2021 ter sido adiada até outubro, acredita-se que a implementação do teto orçamentário de 175 milhões de dólares já está definida. Chase Carey, CEO da F1, defende o plano.

“Nós levamos mais de um ano para discutir a questão dos custos em detalhes”, declarou ele à emissora austríaca Servus TV. “Creio que a estrutura que propusemos será bem sucedida. Nosso esporte é complicado, então precisamos de regras para garantir que tudo seja feito de modo confiável”.

No entanto, o consultor de automobilismo da Red Bull afirma que o teto orçamentário é inerentemente arriscado em uma categoria que, na opinião de muitos, já possui regras demais.

“No pior caso, nós teremos um campeonato mundial de contabilidade onde as desclassificações ocorrem dois meses mais tarde”, disse Marko.

Contudo, Carey está determinado.

“O plano é fazer um teste em 2020, que será um processo de aprendizado para todos nós. Não temos ilusões. Meu palpite é que vamos refinar melhor a estrutura dos custos, mas precisamos de um ponto de partida agora. Queremos mudar a categoria para que uma competição melhor se torne possível”.

Marko revelou que as equipes grandes já estão analisando como se reestruturar a fim de que as demissões em massa sejam minimizadas.

“Nós estamos visando outras áreas de atividade, como o desenvolvimento do hipercarro (de Le Mans)”, relatou ele. “Também podemos usar um túnel de vento para ambas as nossas equipes”.

[the_ad id=”237872″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.