Mario Andretti prefere a F1 do que a Fórmula E

domingo, 23 de outubro de 2016 às 14:27
Mario Andretti

Mario Andretti

Mario Andretti diz que ainda prefere a Fórmula 1 do que a Fórmula E. Hoje, seu filho Michael – que também correu na F1 – dirige uma equipe na categoria de carros elétricos, mas a lenda do automobilismo não é propriamente um fã da modalidade.

“Francamente, não me interessa”, disse ele ao jornal austríaco Kurier. “Há algo sobre (a FE) que não me soa bem. Eu espero que não seja o futuro do esporte a motor”.

Um crítico da F1 é Luca Filippi, que agora disputa vaga na Fórmula Indy. Quando perguntado sobre a F1, o italiano declarou ao jornal La Repubblica: “Não, eu não tenho arrependimentos. Agora que estou na América, eu entendo por que eles nunca apreciaram a F1: regras muito complicadas, pouco contato do público com os pilotos, e os ingressos são caros. E há o fuso horário e o fato de que há uma corrida (nos EUA) somente”.

Mas Andretti, cujo filho Michael também está ainda envolvido na Indycar, diz que ainda está totalmente envolvido com a F1: “É divertido ver as corridas. Caso contrário, eu não iria me levantar sempre no meio da noite para assistir. Eu acho que nós estamos testemunhando uma das melhores gerações de pilotos na história”.

No entanto, Andretti pondera se a F1 está indo na direção certa para 2017, com mais downforce nos carros e pneus mais largos. “Eu acredito que é o caminho errado”, opinou ele.

“Mais downforce e aderência permitem maior velocidade em curva, mas se você for mais rápido em uma curva, fica mais difícil de ultrapassar. Então, eu não sei por que eles estão fazendo isso, e eu duvido que um único piloto ache que é uma boa ideia”, concluiu Andretti.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.