Mario Andretti: Michael entraria na F1 com carros comprados

segunda-feira, 16 de setembro de 2013 às 9:43

Michael, Marco e Mario Andretti

Michael Andretti se envolveria com a Fórmula 1 como proprietário de equipe se a categoria permitisse a compra de carros. Essa é a alegação de seu pai Mario Andretti, campeão mundial em 1978.

Ele disse ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung que permitir que as equipes vendessem chassis a outras ajudaria aquelas que estão enfrentando dificuldades financeiras.

“Eu já conversei com Bernie Ecclestone sobre isso”, declarou ele. “Também seria uma maneira de novas equipes competirem na Fórmula 1, mesmo não tendo suas próprias fábricas. Meu filho (Michael) seria um dos primeiros a entrar, se pudesse comprar um carro de uma das melhores fabricantes”.

Andretti minimizou a alegação de que a compra de carros iria desvalorizar a categoria. “Considero a idéia de uma Ferrari azul ultrapassando uma Ferrari vermelha bastante interessante”, afirmou ele. “Isso daria um novo apelo à Fórmula 1”.

Michael Andretti, cuja carreira na Fórmula 1 como companheiro de equipe de Ayrton Senna na McLaren em 1993 foi breve, agora é proprietário de equipe em várias categorias, incluindo a Fórmula Indy. A Andretti Autosport também vai participar da nova Fórmula E da FIA para monopostos elétricos em 2014.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.