Marcelo Henriques é Bicampeão da Formula Inter

Fórmula Inter

A Formula Inter voltou ao Autódromo Internacional José Carlos Pace, neste domingo (23), para a grande final, valendo o título de campeão pela Federação Paulista de Automobilismo.

Prevendo uma corrida decidida no detalhe, nos treinos livres da sexta-feira os primeiros seis pilotos viraram na casa do mesmo segundo.

No sábado, a pole position ficou com o estreante Francesco Franciosi, mostrando uma rápida adaptação aos carros da Formula Inter, com Gabriel Salomão em segundo e Marcelo Henriques em terceiro.

Com recorde de vitórias na temporada, Henriques construiu uma vantagem na liderança do campeonato que se mostrou crucial para o título de 2018. Bastava dar apenas uma volta para Marcelo Henriques conseguir os pontos necessários para conquistar o bi-campeonato. Na largada de domingo, Gabriel Salomão pulou na frente com Marcelo Henriques em segundo já na curva do Sol, com o pole Francesco caindo para a quarta posição.

“Sabíamos do que precisávamos, então fomos para a pista procurando fazer uma largada e primeira volta conservadora para garantir o título e depois sim, pressionar pela vitória. Foi uma surpresa já pular para segundo sem correr riscos. Quando fechei a primeira volta, comemorei tanto que quase perdi a freada no S do Senna. Foi uma emoção indescritível ser campeão e ainda ter uma corrida inteira de presente pela frente para se divertir“, disse o sorridente campeão.

A corrida se manteve assim até que Marcelo Henriques teve uma quebra na homocinética na curva do Laranjinha, ficando pelo caminho na sexta volta, quando pressionava o líder.

“Foi um mix de emoções. Ia ficar triste porque sentia que dava para vencer aquela corrida, mas foi só lembrar que eu tinha acabado de conquistar o campeonato coroando o trabalho de um ano inteiro, que não consegui ficar chateado. Queria agradecer a cada pessoa que me ajudou a conquistar este título e não foram poucos. Sozinho eu não teria conseguido. Muito obrigado!”, completou Henriques, emocionado.

Francesco Franciosi conseguiu uma belíssima recuperação, ultrapassando Gabriel Salomão a duas voltas do final, vencendo a corrida e confirmando a velocidade que mostrou nos treinos durante o fim de semana.

Os três primeiros do Campeonato pela Federação ficou da seguinte forma:

1) Marcelo Henriques, 157;
2) Gabriel Salomão, 140;
3) Alex Seid, 138;

Perguntado sobre a próxima temporada, Henriques ainda não tem o futuro definido.

“Foram dois anos fantásticos na Formula Inter onde deu tudo muito certo. Modéstia aparte, acho que evoluí muito tecnicamente graças aos professores que tive aqui dentro. Sinto uma gratidão enorme pela categoria e por como ela me acolheu. Ainda estamos definindo algumas coisinhas que não dependem tanto de mim. Espero conseguir um bom próximo passo na carreira.”

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.