Marcelo Hahn conquista o título do Sudamericano de Gran Turismo

sábado, 2 de novembro de 2013 às 20:19
Marcelo Hahn e Allam Khodair

Lamborghini LP600+

Um sonho que começou em 2008 e que na tarde deste sábado, em Buenos Aires, se tornou realidade. Com uma vitória de ponta a ponta no Autódromo Oscar Y Juan Gálbez, Marcelo Hahn conquistou o título do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo ao lado do parceiro Allam Khodair.

“Conseguimos! Vencemos! É a realização de um sonho, de uma luta de seis anos. Batemos na trave várias vezes, conquistamos dois vice-campeonatos, mas hoje podemos celebrar. Esse título é nosso. É da nossa equipe. Fizemos um trabalho perfeito durante todo o ano, estivemos sempre entre os primeiros colocados, vencemos o maior número de corridas. Esse título é nosso”, celebrou Marcelo Hahn, que cruzou a linha de chegada com uma sobra de mais de 19 segundos em relação ao segundo colocado, o Audi da equipe Ebrahim Motors.

Com a vitória, Marcelo Hahn chegou a 244 pontos e não pode mais ser ultrapassado. Allam Khodair, que correu uma etapa a menos que o parceiro por conta de compromissos com o FIA GT na Europa, tem 207 pontos. “Esta é uma diferença que existe na tabela, mas não é real. Eu só cheguei ao título por causa do Allam. Só conseguimos construir isso porque ele foi perfeito não apenas esta temporada, mas desde 2008, quando começamos a correr juntos. Ele é parte disso tudo. Ele é campeão também”, completou Hahn.

O sentimento de Marcelo é o mesmo de Khodair: “A festa desse título é nossa. Infelizmente não pude participar de uma etapa, em Interlagos. Foi duro não correr aqui, mas o Marcelo me deu todo apoio, soube entender o momento da minha carreira. O Marcelo é mais que um parceiro de corrida, é um amigo, é meu patrocinador, é uma pessoa que me ajudou muito na construção da minha carreira. Estou muito feliz de estar dividindo com ele este momento de festa”.

Hahn começou a carreira em 2005, acelerando no extinto Trofeo Masserati. A parceria com Khodair começaria dois anos depois, em 2007, com o Japonês Voador trabalhando como coach de Marcelo. No ano seguinte, os dois partiram para a GT3. Primeiro a bordo de uma Ferrari F430. Depois a dupla da Blau Motorsport adotou o modelo Lamborghini Gallardo LP 560, passou pelo LP 600, LP 600+ e, este ano, a bordo do novíssimo modelo LP 600 Evolution, levantaram a taça.

“É um carro fantástico, rápido, bem equilibrado. Tudo isso, claro, graças ao grande trabalho da nossa equipe”, exaltou Marcelo, que desde 2007 trabalha com a equipe chefiada por João Carlos de Jesus Ferreira, mais conhecido como ‘Joãozão’.

“Ser campeão não é fácil. Não é para qualquer um. Foram muitos anos de trabalho sério e totalmente focado para chegar a este momento. E este ano foi, sem sombra de dúvida, o melhor. Fizemos um carro perfeito, que nunca quebrou. Essa eficiência, tanto da nossa equipe quanto dos nossos pilotos, nos levou ao título”, disse o chefe de equipe.

GT Premium

Na GT Premium, a vitória na pista ficou com Ramon Mathias e Beto Giacomello, com uma Ferrari F430, mas o título com Pierre Ventura e Cristiano de Almeida, de Lamborghini LP520. “Infelizmente estávamos fora da briga pelo título já que entramos na metade final do campeonato, mas desde então conquistamos bons resultados. Quase vencemos antes e hoje conseguimos, estou bastante feliz pela vitória em uma corrida bem disputada”, diz Ramon Mathias. Para Beto Giacomello, esta foi a chance de comemorar a o triunfo inaugural da dupla. “Nossa primeira vitória, de espero muitas, em uma corrida difícil. Sofremos com o desgaste, mas estou feliz porque deu tudo certo”, revela Beto.

Cristiano de Almeida e Pierre Ventura chegarem na Argentina virtuais campeões e sacramentaram a disputa na GT Premium neste sábado. “O sentimento é muito bom. A gente fez uma temporada com várias vitórias, com grande constância, andamos bem e com belas disputas. Por isso acho que o ano foi de bom tamanho, infelizmente sofremos com a quebra no câmbio hoje e vamos trabalhar para amanhã buscarmos uma vitória”.

“O trabalho da equipe, a BSC Racing, e nossos colaboradoras, foi o melhor possível sempre nos dando um carro competitivo e por isso só posso agradecê-los”, fala Tigrinho. Parceiro de pilotagem da Lamborghini LP520, e também campeão, Pierre Ventura destacou o trabalho do time. “Fizemos um ano incrível juntos, merecemos este resultado, e por isso só posso agradecer à todos por esta oportunidade. Estamos muito felizes por isso e vamos tentar vencer amanhã para comemorar ainda mais”, destaca Pierre.

GT4

Campeões da GT4, Duda Oliveira e William Freire, de Ferrari Challenge, ressaltaram a consistência da equipe em uma temporada bastante disputada na categoria. “Estou muito feliz por conquistar o título em um campeonato tão disputado. Sempre estivemos entre os ponteiros e merecemos o resultado. Na prova de hoje havíamos combinado de sermos cuidadosos, o William acabou batendo na largada, quase desmaiei por isso, mas deu tudo certo. Agora vamos comemorar”, diz Duda.

Já William, destaca seu primeiro título em categorias fora kart. “Contente, bastante contente. Este é o meu primeiro título em um carro em um campeonato tão disputado. Nessa corrida sabíamos que não teríamos vantagem, mas estaríamos em igualdade de condições com outros carros pelos pneus mais duros da Ferrari. Tentei passar o pouco antes de entregar a Ferrari para o Duda acabou o pneu do Aston, assumi a liderança e com o abandono deles logo após só levamos até o final e agora vamos comemorar”, celebra William Freire.

Neste domingo, às 13h30, acontece a segunda corrida da sétima etapa da temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo em Buenos Aires, na Argentina. A prova terá transmissão ao vivo do SporTV3. Confira a cobertura completa do evento no site www.portalgt.com.br e nas mídias sociais @Portal_GT, no twitter, @PortalGT, no Instagram e www.facebook.com/portalgt.

Resultado final:

1.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600, SP), 50min33s682; 2.º) Wagner Ebrahim/Felipe Tozzo (R8 LMS, PR), a 19s274; 3º) Vinícius Roso/Felipe Roso (Ferrari F430, SP), a uma volta; 4º) Ramon Mathias/Humberto Giacomello (Ferrari F430, SP), a uma volta; 5º) Willian Freire/Duda Oliveira (Ferrari F430, SP), a uma volta; e 6º) Verardi/Sandoval (Lamborghini LP520, SP), a uma volta. A largada da segunda corrida acontece às 13h30 deste domingo (3/11), com transmissão pelo SporTV 3 e Portal GT.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.