Marcas – Vicente Orige aproveita chance e vence em Santa Cruz do Sul

Vicente Orige

A corrida do Campeonato Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul (RS), válida pela terceira etapa da temporada 2018, teve mais uma vitória de Vicente Orige. O catarinense da JLM Racing largou da pole position, mas teve trabalho para garantir o degrau mais alto do pódio. Isso por conta de uma luta intensa pela vitória com Rafael Iserhard, piloto de Santa Cruz do Sul que fez no final de semana a sua estreia na categoria.

“Dei uma errada na primeira freada e acabei espalhando muito, e o Rafael usou bem meu erro em favor dele e passou por dentro. Ele foi um cara muito rápido e muito constante, sem cometer erros”, elogiou o vencedor.

Vicente Orige, largando da pole position, foi superado por Rafael Iserhard já na primeira curva após o erro. Orige, no entanto, não deu descanso ao adversário e a briga pela ponta se resumia aos dois Chevrolet Cruze. Em terceiro na largada, Enrico Bucci rodou na pista e furou o pneu traseiro esquerdo, tendo de parar nos boxes para realizar a troca. Tentando recuperar tempo, o londrinense ainda escapou da pista mais uma vez e ainda teve de pagar punição com uma passagem obrigatória pelos boxes.

Rafael Campos, que trocou o Chevrolet Cruze pelo Renault Fluence na etapa de Santa Cruz do Sul, subiu ao quinto lugar ao ultrapassar Humberto Biezus na abertura da quinta volta.

A briga pela vitória durou até a 12ª volta, quando Iserhard, na frente, escapou da pista e perdeu a liderança para Orige. “Na verdade, ele teve uma quebra de suspensão, e por isso ele saiu do traçado. Senão eu acho que não conseguiria ultrapassa-lo”, observou. “Havia trechos na pista em que eu era mais rápido, encostava, mas nas duas curvas antes da reta principal ele abria. Tive a sorte que ele teve um problema mecânico”, consentiu.

Com a diferença superior a cinco segundos entre os dois primeiros colocados, o piloto da JLM Racing só manteve o ritmo para vencer pela quarta vez na temporada.

Iserhard ainda saiu da pista mais uma vez, na última volta, e perdeu mais três posições para cruzar apenas na quinta posição. Guilherme Reischl foi o segundo, com Raphael Campos completando o pódio na terceira posição.

Na classificação do campeonato, Orige soma agora 104 pontos, contra 86 de Guilherme Reischl, o novo vice-líder. Raphael Campos sobe também para o terceiro lugar com 73.

Por causa das chuvas que caíram no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul na sexta-feira e no sábado, a programação teve de sofrer alterações para que a classificação e a primeira corrida fossem realizadas neste domingo (20). Assim, a segunda corrida será disputada em data posterior a ser divulgada pela organização do evento.

Resultado Corrida 1:
1. 43 Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – 18 voltas em 26min57s747
2. 37 Guilherme Reischl (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 44.537
3. 4 Raphael Campos (Max Power Racing/Renault Fluence) – a 53.360
4. 6 Roberto Hofig (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 54.768
5. 3 Rafael Iserhard (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 57.553
6. 10 Humberto Biesuz (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – a 1:10.623
7. 66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) – a 2 voltas
NÃO COMPLETOU (75% da distância de corrida)
8. 27 Luiz Gustavo Turmina (Max Power Racing/Renault Fluence) – a 17 voltas
MELHOR VOLTA: Rafael Iserhard, 1min28s678 (média de 143,3km/h)

Classificação do Campeonato:
1. Vicente Orige – 104 pontos
2. Guilherme Reischl – 86
3. Raphael Campos – 73
4. Enrico Bucci – 68
5. Marcio Basso – 68
6. Roberto Hofig – 52
7. Humberto Biesuz – 36
8. Higor Hoffmann – 18
9. Rafael Iserhard – 14
10. Ayman Darwich – 12
11. Luiz Gustavo Turmina – 0

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.