Mansell: A Fórmula 1 precisa de mais competição

Senna, Piquet, Mansell e Prost em 1986

Nigel Mansell espera que a Ferrari possa dar para Sebastian Vettel um carro que dispute o título na próxima temporada já que ele quer “mais competição” na F1.

Lewis Hamilton está a apenas nove pontos de garantir o título no Campeonato de Pilotos. Se ele ganhar no GP dos Estados Unidos e Vettel terminar em terceiro ou abaixo, o título vai para o britânico com três corridas de antecedência.

“Ele tem uma grande equipe, ganha sem ter problemas e é por isso que tudo é fácil para ele”, disse Mansell à La Gazzetta dello Sport. “Ele está se divertindo e está relaxado. Como Sir Jackie Stewart disse, ele está correndo em um tapete vermelho”.

“Nico Rosberg foi prejudicado por problemas de confiabilidade, mas ele perdeu muito tempo defendendo posições”.

“É necessário mais competição e uma Ferrari que esteja mais próxima do desempenho da Mercedes, para que as coisas sejam como a minha época quando (Ayrton) Senna, (Alain) Prost, (Nelson) Piquet e eu estávamos sempre lutando”.

Este ano, porém, pelo menos se viu o retorno da Ferrari. Vettel foi o único piloto além de Hamilton e Rosberg a vencer uma corrida e está em segundo lugar no Campeonato indo para Austin.

“Não, eu esperava isso”, disse Mansell quando perguntado se estava ‘surpreso’ pela recuperação da Ferrari. “A Ferrari é uma das poucas equipes que sempre pode surpreender. Três vitórias e vários pódios foram bons resultados, mas ela pode fazer melhor na próxima temporada. Espero que dê um carro que possa ganhar o título para Vettel”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.