Maldonado confirma saída da F1 após perder assento na Renault

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 às 14:46
Pastor Maldonado

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado confirmou que não estará competindo na F1 este ano, tendo perdido seu assento na Renault para Kevin Magnussen.

Através de um comunicado, Maldonado declarou que seu futuro imediato não está na F1.

“Como todos sabem, nos últimos dias, tem havido uma série de rumores sobre o meu futuro imediato na F1”, disse ele. “Hoje informo que não vou estar presente no grid de largada para a temporada de 2016”.

“Obrigado por todas as suas mensagens de apoio, paixão e preocupação pelo meu futuro. Me sinto muito honrado com o apoio de todos vocês e orgulhoso do meu desempenho profissional”.

“Agradeço a minha família, meus patrocinadores, meus amigos, meus fãs e todos os que me ajudaram a realizar este grande sonho de ser capaz de representar a Venezuela no topo do automobilismo”.

“Vejo-os em breve”.

A declaração traz ao fim a carreira de cinco anos de Maldonado na F1, três com a Williams, e dois com a Lotus. O piloto de 30 anos de idade largou 95 vezes na F1, com destaque para a vitória no GP da Espanha de 2012 com a Williams.

Infelizmente o venezuelano ganhou uma reputação de alguém propenso a se envolver em incidentes.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.