Maldonado ansioso para definir seu futuro

P_MaldonadoPastor Maldonado espera saber se vai correr pela Williams no próximo ano em breve, depois de fazer sua estréia em testes pela equipe em Abu Dhabi na quarta-feira. Ao ser questionado sobre o assunto, Maldonado respondeu: “O mais cedo possível. Estamos nos esforçando”.

O piloto de 25 anos ficou feliz com sua performance, após passar a maior parte do dia fazendo trabalho de desenvolvimento para a equipe. Ele também havia pilotado um carro da Hispania no primeiro dia do teste.

“Fiz o meu trabalho. Acho que melhoramos juntos e aumentamos nossa velocidade a cada tentativa. A equipe se concentrou em acertos aerodinâmicos pela manhã. Foi ótimo para mim, porque nunca havia feito aquilo antes, então é uma boa experiência que usarei no futuro”.

Maldonado também não teve dificuldades para se adaptar à Williams vindo da Hispania, e considerou a dirigibilidade dos carros similar apesar da pressão aerodinâmica extra.

“É uma grande diferença. O mais importante é que testei dois carros diferentes, o que aumenta minha experiência e minha confiança. São carros diferentes, mas duas equipes profissionais. A Williams tem muita pressão aerodinâmica, portanto é mais veloz nas curvas e freadas, mas com o mesmo motor, a potência não é tão diferente”.

Maldonado voltará a pilotar um monoposto da Hispania durante o teste dos pneus Pirelli em Abu Dhabi, que ocorrerá na sexta-feira e no sábado.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.