Mais de 1500 pneus são trazidos para a SP Indy 300

quarta-feira, 27 de abril de 2011 às 18:40

dario-franchitti-2011_copyPara a SP Indy 300, a Firestone trará ao Brasil um total de 1520 pneus, sendo 748 para pista seca, chamados de slick, da versão primária (composto duro), 336 da versão alternativa (slick, composto macio) e 436 para chuva, com sulcos na banda de rodagem. Para cada carro, serão entregues seis jogos do primário, três do alternativo e cinco de chuva. Os pneus Firestone Firehawk são produzidos na fábrica de Akron, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

O sistema de pneus alternativos da Firestone, adotado pela categoria desde 2009, inclui uma segunda especificação de pneus para o fim de semana de corrida em circuitos mistos ou de rua, o qual tem o mesmo tipo de construção da versão primária, mas com um composto mais macio na banda de rodagem, o que proporciona mais aderência e tempos de volta mais rápidos, porém menor durabilidade. Os pneus alternativos da Firestone são facilmente identificados pela faixa vermelha em suas laterais.

As especificações dos pneus Firehawk para o Brasil serão familiares para as equipes. O pneu primário, com lateral preta, tem características idênticas ao que foi usado nas duas primeiras corridas em circuitos de rua desta temporada, em St. Petersburg e Long Beach. O pneu alternativo, com lateral vermelha, tem a mesma especificação usada em St. Petersburg.

De acordo com o regulamento da categoria, todos os carros têm de usar pelo menos um jogo dos pneus primários e outro dos alternativos durante a corrida, em um mínimo de duas voltas em bandeira verde. Fora isso, os times são livres para usarem seus lotes de pneus como preferirem, apesar da nova regra para 2011 limitar para um jogo (as equipes escolhem se primário ou alternativo) para cada fase do treino de classificação.

Segundo Al Speyer, Diretor Executivo da Firestone Racing, “A Fórmula Indy foi recebida com entusiasmo em São Paulo um ano atrás, então estamos entusiasmados para retornar. A pista foi bem desenhada, com grandes áreas de visibilidade e pontos de ultrapassagem. Os fãs são calorosos e nós estamos certos de que é muito estimulante para os pilotos brasileiros correrem em sua casa. Porém, vimos no ano passado, no Brasil, a mãe natureza apresentar algumas surpresas e as condições do tempo mudarem rapidamente. De qualquer forma, também tivemos muita confiabilidade nos Firehawk de chuva. Foi um fim de semana eletrizante de corrida em São Paulo e esperamos que seja ainda mais este ano.”

Suporte Firestone Firehawk para a SP Indy300:

Pneu primário (slick, lateral preta): 748, seis jogos por carro
Pneu alternativo (slick, lateral vermelha): 336, três jogos por carro
Pneu de chuva (com sulcos, lateral preta): 436, cinco jogos por carro

FH – www.autoracing.com.br

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