Maioria das equipes da F1 está enfrentando dificuldades financeiras

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 às 11:08

suzuka_2010
Apenas quatro das 12 equipes da Fórmula 1 têm os orçamentos garantidos a longo prazo, de acordo com uma análise da Auto Motor und Sport da Alemanha.

O relato afirmou que só Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes estão seguras do ponto de vista financeiro, com pelo menos metade das equipes da categoria lutando pela sobrevivência.

A Auto Motor und Sport nomeou a Hispania como a de menor orçamento (40 milhões de euros) e menos funcionários (120). No outro extremo, está a atual campeã Red Bull, gastando 330 milhões anualmente.

Segundo o relato, a Virgin (60 milhões e 220 funcionários) e a Lotus (70 milhões e 240 funcionários) estão entre as menores, com Williams, Force India e Toro Rosso operando com um orçamento de apenas 80 milhões de euros.

Williams e Sauber têm pilotos pagantes em 2011, e Vitaly Petrov dobrou a quantia de dinheiro que está levando para a Renault comparado à sua estréia no ano passado.

Arturo Merzario, um piloto italiano dos anos 70 famoso por tirar Niki Lauda de sua Ferrari em chamas, acha que a Fórmula 1 está com os dias contados. “Voltará a ser um esporte apenas para algumas montadoras”, declarou ele ao La Repubblica em uma entrevista.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.