Maior número de botões vem causando temor em pilotos e dirigentes

sábado, 29 de janeiro de 2011 às 19:08

f110-alonso-350Os chefes-técnicos das equipes de F1 estão começando a concordar com as reclamações dos seus pilotos. O número ainda maior de botões que precisarão ser acionados de dentro dos cockpits em 2011 vem causando pavor aos competidores.

Além dos ítens normais como diferencial, rádio e controle dos freios, para o próximo campeonato há novidades como o KERS e a asa traseira flexível. O Grupo Técnico de Trabalho já está avaliando o tema.

“Chegamos a um limite inaceitável. Estamos discutindo isso e fazendo avaliações por meio do simulador. Estamos considerando se os pilotos podem fisicamente gerenciar todos esses componentes, e é uma situação extrema”, disse Aldo Costa, chefe-técnico da Ferrari.

Fernando Alonso, piloto da equipe italiana, admite o problema. “A maior dificuldade serão os botões a mais no volante e um tempo muito curto onde você tem que tomar algumas decisões, tendo ainda que conduzir o carro. Então, em alguns casos como os de corridas no molhado, com má visibilidade, precisaremos verificar a situação”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.