Magnussen visa a Indy para continuar correndo

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 às 9:32

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen não está descartando outras categorias para manter seus instintos de corrida afiados. Ele admitiu que está desapontado por ter perdido sua vaga de titular na McLaren depois de apenas uma temporada.

“Pessoalmente, creio que fiz uma boa temporada de estreia”, declarou ele ao canal de esportes nórdico Viasat. “Acredito que não poderia ter feito mais nada”.

“É lógico que, como um campeão mundial, Jenson (Button) marcou mais pontos do que eu, mas consegui demonstrar meu potencial algumas vezes. Fui frequentemente mais rápido na classificação, por exemplo. No fim, não foi suficiente para lutar por um lugar com Fernando (Alonso) e Jenson”.

“A Fórmula 1 é um mundo complexo com pressão e expectativas enormes, e agora eu realmente entendo a categoria. Fiquei mais duro como piloto e como pessoa, e tenho certeza que posso usar essa experiência quando eu voltar a estar entre os principais pilotos da Fórmula 1”.

“É claro que fiquei muito chateado quando perdi a vaga de titular, eu estava pronto para lutar e não queria dar um passo para trás, mas temos uma situação especial. Abri espaço para um bicampeão mundial, e apesar de não ter gostado, ainda sou jovem e tenho muitos anos pela frente. Tentarei aguardar o máximo possível para ter outra chance”.

Magnussen continuou: “Estamos analisando várias opções para dar sequência à minha carreira. Quero correr; é importante para mim estar atrás do volante, mesmo que não seja na Fórmula 1. Não é bom ficar sem correr um ano inteiro, principalmente quando os testes na Fórmula 1 são extremamente limitados”.

“Se isso tivesse acontecido há dez anos, eu provavelmente não estaria pensando assim, mas continuar correndo é importante para o meu desenvolvimento. Não sei qual opção é a melhor. A Fórmula Indy é uma, mas há outras. Vamos ver como a situação se desenvolve”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.