Magnussen: F1 atual é desmotivante

Kevin Magnussen

A Haas continua lutando com os pneus Pirelli de 2019, de acordo com Kevin Magnussen. O ritmo do carro da equipe americana é bom, mas a Haas tem tido dificuldades durante toda a temporada para “ligar” os pneus de 2019, que têm uma espessura mais fina do que no ano passado.

“Os pneus parecem de plástico”, disse Magnussen, décimo do grid em Spa, ao jornal Ekstra Bladet. “Depois de sete voltas, eles ainda parecem novos – você ainda pode ver as linhas do molde em que foram feitos. Nosso carro simplesmente não as usa o suficiente. E quando você tira o downforce de um circuito como este, é ainda pior”.

Magnussen vai ficar na Haas em 2020, mas admitiu que continuar a manter a sua motivação elevada está ficando difícil na Fórmula 1 moderna. “Não é o meu sonho estar na Fórmula 1”, afirma o dinamarquês, citado pelo jornal BT. “O meu sonho é ser campeão do mundo”.

“Mas quando cheguei aqui, descobri que o piloto significa ainda menos do que eu pensava. Isso tem que mudar, porque não é bom começar todos os fins de semana sabendo que não se pode lutar para vencer”, comentou.

“É muito desmotivante. A única coisa que me mantém em movimento é o sonho de vencer o campeonato mundial”, acrescentou Magnussen. “Mas está muito longe – faz seis anos que eu ganhei uma corrida! Nunca pensei que estaria nessa situação. Sinto falta da sensação de ganhar. Estou ansioso por 2021 e pelas mudanças que se avizinham”.

Ao mesmo tempo, Magnussen, de 26 anos, negou ter “ciúmes” de pilotos mais jovens como Max Verstappen, Charles Leclerc e Alex Albon, que tiveram a oportunidade de atuar numa equipe de topo muito mais cedo nas suas carreiras.

“Não tenho ciúmes deles porque aqueles caras mereciam. Mas eu também mereço isso”, garantiu ele. “É muito por acaso. O Bottas provavelmente não esperava ter a oportunidade na Mercedes”.

“O que ele mostrou é que há uma série de pilotos que também podem lutar por vitórias e campeonatos. Deve ser questão de desempenho, consistência e talento, mas é mais o acaso”, concluiu Magnussen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.