Luiz Razia ainda sonha com vaga na F1

luiz-razia-650

Luiz Razia

Luiz Razia disse que ainda está trabalhando duro para conseguir uma vaga na F1 em 2014, mas admite que terá que mudar seus planos se a situação não mudar até o próximo mês.

O brasileiro, que foi vice-campeão da GP2 no ano passado, tinha sido confirmado como piloto da Marussia em 2013, mas um problema com seus investidores acabaram lhe tirando a vaga.

“Ainda vamos tentar negociar até o mês de setembro, mas se não tiver nenhuma resposta concreta de patrocinadores, então mudarei meu foco para carros esportivos e para a GT, Le Mans, etc,” falou Razia. “Temos que olhar para um piloto como um profissional, que é pago para competir e não o contrário. Se em setembro eu tiver alguma coisa boa nas mãos, ok, mas é muito difícil arrumar R$30 milhões hoje em dia.”

Razia descartou uma volta para a GP2, dizendo que já mostrou tudo que tinha para mostrar em categorias menores.

“Não tenho motivação para voltar a GP2, mesmo se tivesse um lugar de graça, pois acho que fiz um trabalho muito bom no ano passado e não preciso provar mais nada. O passo para a F1 já deveria ter sido dado, mas com as exigências financeiras das equipes aumentando, fica cada vez mais difícil. Então, claro que estarei pesquisando outras oportunidades, até mesmo na IndyCar se aparecer uma. Tudo se resume a uma chance, se ela aparecer, ótimo,” completou Razia.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.