Lucas Kohl estreia na Indy Lights com nono lugar

Lucas Kohl

A estreia de Lucas Kohl na Indy Lights foi positiva para o piloto gaúcho de Santa Cruz do Sul. O piloto da Belardi Auto Racing largou da décima posição e terminou em nono lugar após 35 voltas completadas no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida. Kohl ganhou a posição de Dalton Kellet com uma ultrapassagem na 13ª volta e viu uma evolução dos treinos para a corrida.

“Foi uma corrida de bastante aprendizado e de evolução para mim. Agradeço todos da equipe Belardi pela chance de fazer essa estreia aqui em St. Pete. Nós sabemos que será um início de temporada de adaptação para mim, já que estou subindo da USF2000 para a Indy Lights, mas sinto que estou melhorando volta a volta e adquirindo cada vez mais confiança na pilotagem do carro”, diz Kohl, que compete na principal categoria de acesso à Indy.

Terceiro colocado na temporada passada da USF2000, o primeiro degrau da escada de acesso à Indy, Kohl conquistou quatro pódios na temporada passada, sendo o primeiro deles justamente em St. Pete. Na segunda prova da rodada dupla na Indy Lights, Kohl largará na quinta fila, exatamente na mesma posição em que terminou a corrida 1.

“Espero seguir evoluindo bastante ao longo desse final de semana. Eu percebi que melhoramos muito desde o primeiro treino aqui em St. Pete e essa uma pista que eu gosto de pilotar, então acaba ajudando bastante nesse processo de aprendizado na categoria”, diz Kohl, que começou sua carreira no Brasil sendo campeão da Fórmula Júnior em 2014.

A rodada dupla da etapa de São Petersburgo segue neste domingo com a segunda prova programada para as 11h15 da manhã (horário de Brasília).

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.