Luca di Montezemolo segue sua luta contra o novo motor

sábado, 1 de janeiro de 2011 às 16:16

f1-lucamontezemolo-615

Luca di Montezemolo admite que está à procura de aliados para tentar adiar a adoção da fórmula do novo motor, prevista para 2013. Recentemente, o presidente da Ferrari havia dito que a equipe italiana não estava satisfeita, mas que não iria atrapalhar.

Di Montezemolo, no entanto, parece ter voltado a lutar contra os propulsores turbinados de quatro cilindros. O italiano almeja o adiamento da nova regra ao menos por uma temporada.

“Quatro cilindros não é F1. Não iremos adotar isso em nossos carros de rua. Parece um pouco patético para uma categoria top. Por que não poderíamos ter um motor V6 turbo? Não devemos confundir acessibilidade com preços baixos. Se houver a mínima possibilidade de adiar a introdução dos quatro cilindros, vamos tentar. Há chance”, declarou.

Uma possível aliada do ferrarista pode serMercedes. Teria sido melhor estender a era dos V8, que é um motor de baixo custo”, afirmou Norbert Haug.

A unidade almejada pela Ferrari, no entanto, não existe. Segundo a revista Auto Motor und Sport, Mark Gallagher, da Cosworth, acredita que apenas 30 milhões de euros seriam necessários para se projetar um motor de acordo com a fórmula a ser adotada em 2013.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.