Lotus encerra acordo de patrocínio título com a equipe de Formula 1

F112-raikkonen-barcelona-teste-sabado615
A Lotus encerrou seu acordo de patrocínio título com o Grupo Lotus, montadora de carros esportivos, mas continua totalmente comprometida a manter o nome famoso na Fórmula 1 para o futuro.

Em meio às incertezas financeiras para o Grupo Lotus, que recentemente foi vendido pela Proton para o conglomerado automotivo DRB-Hicom, a Genii Capital, proprietária da equipe Lotus, encerrou seu relacionamento formal com a marca.

Entende-se que o proprietário da Genii, Gerard Lopez, recentemente concordou com o cancelamento do acordo de patrocínio título, que foi assinado em 2010, além da anulação de uma antiga opção que a Proton tinha de comprar 50 por cento da equipe.

Falando sobre a situação, Lopez declarou ao site Autosport: “O acordo de patrocínio e as obrigações da Lotus foram encerrados. Não há opção do Grupo Lotus para comprar a equipe de Fórmula 1 agora – essa opção foi assumida por nós. Havia uma, mas nós a assumimos agora”.

Apesar do fim da ligação com o Grupo Lotus significar uma mudança de planos para a equipe, Lopez diz que continua comprometido com o nome Lotus.

“Estamos felizes por ter o nome Lotus, pois acreditamos que é um bom nome para a Fórmula 1. Bancamos a equipe no ano passado, e completamos o que estava faltando no ano anterior. Gostaríamos de ter patrocínios que pagassem tudo – mas se tivermos de financiá-la, vamos fazê-lo”.

“Quando mudamos o nome de Lotus Renault para Lotus, isso abriu a porta para um patrocínio título. Portanto, se você levar em conta o fato de que assinamos com a Unilever, provavelmente o maior acordo de patrocínio deste ano na Fórmula 1, e assinamos com a Microsoft, uma grande notícia, pois é uma marca que nunca foi vista antes na categoria, temos um amplo espaço para patrocínio”.

“Se assinarmos com um patrocinador título agora, teremos uma situação de fluxo financeiro melhor do que esta equipe já teve antes”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.