Lotus diz que motor Renault não será salvação da equipe

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 às 18:16

heikki-kovalainen-lotusDieter Gass, diretos esportivo da Lotus, afirmou que os motores e câmbios da Renault que a equipe malaia utilizará durante a temporada de 2011, não podem ser considerados a salvação da equipe na Formula 1.

Mesmo com a Lotus tendo superado constantemente as outras equipes novatas (Virgin e Hispania) em termos de performance em 2010, os carros de Heikki Kovalainen e Janro Trulli ficaram a temporada inteira longe das equipes do meio do pelotão.

O novo acordo entre a Renault e a Lotus faz com que a equipe receba o mesmo pacote mecânico que foi campeão de pilotos e construtores com a Red Bull no ano passado.

Ainda assim, Gass disse que a equipe precisa fazer uma grande evolução em seus chassis caso queira melhorar a sua posição.

“Devemos dar um grande passo em termos de rentabilidade utilizando a caixa de câmbio e os sistemas hidráulicos da Red Bull, uma vez que estes componentes foram nossos maiores problemas durante 2010”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.