Lotus de Tony Fernandes muda os logotipos de sua fábrica

terça-feira, 21 de dezembro de 2010 às 16:47

f110-lotus_logo-350_copy_copyA equipe Lotus, de propriedade do malaio Tony Fernandes, segue firme no seu projeto de representar a lendária equipe de Colin Chapman, mesmo diante das confusões com a Proton, que recentemente adquiriu a Renault e batizou a equipe como “Lotus-Renault”.

O logotipo criado para a equipe de Heikki Kovalainen e Jarno Trulli em 2010, já foi retirado das paredes e da fachada da fábrica da Lotus e substituído pelo clássico símbolo da equipe original de Chapman, que participou do mundial de Formula 1 entre 1958 e 1994.

Tony Fernandes adquiriu os direitos de utilizar o logotipo da clássica equipe ainda em setembro deste ano, quando comprou os direitos do nome Lotus de seu antigo proprietário, o inglês David Hunt, irmão de James Hunt, campeão mundial de Formula 1 de 1976, correndo pela Mclaren.

Ainda assim, os direitos de uso do nome Lotus estão “bloqueados”, devido à disputa na justiça entre Tony Fernandes e o Grupo Lotus, de propriedade da Proton.

Fernandes afirmou que não gostaria de usar o logotipo da antiga Lotus e só vai fazer isto porque a Lotus-Renault, de propriedade da Proton, colocou o emblema no seu novo carro para 2011:

“A migração para o logotipo da equipe Lotus já começou. É uma pena. Eu gostava do logo da Lotus Racing e pensava que o símbolo do Team Lotus deveria ficar com a família Chapman. Mas as cartas estão em jogo e já demos nossa cartada”, afirmou o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.