Lorenzo supera Rossi e vence em Estoril

 

moto gp Jorge_Lorenzo_gr

Jorge Lorenzo foi bem-sucedido no duelo particular com seu colega de Yamaha, Valentino Rossi, na etapa portuguesa da Moto GP. A corrida foi disputada inteiramente com pista seca, com a chuva tendo atrapalhado bastante os treinos em Estoril.

Foi a oitava vitória do piloto espanhol na temporada. O campeão antecipado fez a manobra decisiva sobre o colega italiano na 17ª das 28 voltas, e depois só ampliou a sua vantegem. Rossi conseguiu se segurar em segundo.

O melhor duelo da corrida, no entanto, foi pelo terceiro lugar. Andrea Dovizioso (Honda) só conseguiu impedir o primeiro pódio de Marco Simoncelli (Gresini Honda) na linha de chegada, após ao menos três tentativas frustradas de ultrapassagem nas últimas oito voltas. O determinado piloto da Gresini sempre conseguia dar o troco no compatriota italiano.

Nicky Hayden (Ducati) foi o quinto colocado, seguido por Randy de Puniet (LCR Honda) e Colin Edwards (Tech 3 Yamaha). Dani Pedrosa (Honda), ainda se recuperando de fraturas na clavícula, chegou a ocupar o quinto posto mas acabou caindo para oitavo.

As quatro primeiras voltas tiveram lutas intensas pelas primeiras posições. Lorenzo se manteve em primeiro após a largada, seguido por Dovizioso, Hayden e Rossi. O piloto da Ducati pulou para primeiro no começo da segunda volta, mas na terceira foi superado por Rossi e por Lorenzo.

Casey Stoner (Ducati) vinha em terceiro, atrás da dupla da Yamaha, mas caiu sozinho na quinta volta. Enquanto Rossi e Lorenzo sumiam na frente em seu duelo particular, decidido na 17ª volta, a briga pelo terceiro posto ficou animada com vários pilotos. Melhor para Dovizioso.

A 18ª e última etapa da MotoGP acontece no próximo final de semana, dia 7 de novembro, em Valencia (Espanha).

Classificação da prova:

1. Jorge Lorenzo – Yamaha , 46m17.962s
2. Valentino Rossi – Yamaha , a 8.629s
3. Andrea Dovizioso – Honda , a 26.475s
4. Marco Simoncelli – Gresini Honda , a 26.534s
5. Nicky Hayden – Ducati , a 27.154s
6. Randy de Puniet – LCR Honda , a 28.297s
7. Colin Edwards – Tech 3 Yamaha , a 30.109s
8. Dani Pedrosa – Honda , a 44.947s
9. Marco Melandri – Gresini Honda , a 1m13.649s
10. Hector Barbera – Aspar Ducati , a 1m17.721s
11. Alvaro Bautista – Suzuki , a 1m17.908s
12. Hiroshi Aoyama – Interwetten Honda , a 1m33.025s
13. Loris Capirossi – Suzuki , a 1m39.752s

Abandonos:

Carlos Checa – Pramac Ducati , 12 voltas
Casey Stoner – Ducati , 4 voltas
Aleix Espargaro – Pramac Ducati , 0 voltas
Ben Spies – Tech 3 Yamaha , não largou

EB – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.