Lorenzo aponta Stoner como maior adversário em 2011

Último campeão mundial de Moto GP, Jorge Lorenzo (Yamaha) já elegeu seu principal adversário na luta pelo bicampeonato em 2011. Trata-se de Casey Stoner, que deixou a Ducati e estará na Honda.

Perguntado pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, o piloto espanhol não demonstrou muita fé nas possibilidades de seu antigo colega de Yamaha. Valentino Rossi deixou a equipe rumo à Ducati, como substituto do australiano Stoner.

“Como as coisas se encontram atualmente, eu diria que Casey /Honda (é a maior ameaça). Os japoneses estão na frente em comparação com a Ducati, analisando os testes de Valencia. A experiência, contudo, sugere que devemos esperar até a primeira corrida do ano no Catar. A moto vermelha tem um grande potencial e tem demonstrado isso com Stoner esses anos”, opinou Lorenzo, que também não demonstra muita fé em seu compatriota Dani Pedrosa, também da Honda.

“Para o Pedrosa falta algo nas disputas lado a lado, mas no Rossi é difícil encontrar algum defeito. Eu diria que seu limite é a idade. Ele esteve na frente por muitos anos, e não pode ser tão fácil estar lá em cima por tanto tempo. Com certeza, ele está super-motivado no momento”, prosseguiu o espanhol.

“Na minha opinião, Stoner tem mais talento do que qualquer um. O modo como ele pilota é impressionante, mas ele não é consistente, ele bate muito. Mas quando ele está calmo e concentrado é difícil vencê-lo”, completou o piloto da Yamaha, que terá Ben Spies como colega. “Ele é realmente fenomenal, sua presença me dá uma motivação enorme”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.